Morango é lindo mas pode arruinar seu bolo. Veja um truque para não ocorrer
Apesar de vermos morangos praticamente o ano todo na gôndola dos supermercados, é agora que eles finalmente chegam em abundância para a gente poder preparar todas aquelas sobremesas lindas e encher nosso Instagram – e a barriga – de alegria.
Primeiro, é preciso diversificar seu uso. Morangos vão bem nas saladas – seu sabor pouco adocicado e azedinho, casa bem com folhas e queijos.
Em compotas para passar no pão no café da manhã ou cobrir uma fatia de bolo simples ou cheesecake (para uma caixa de 200 gramas de morango, use ¾ xic de açúcar, ¼ xic de água e gotas de limão. Leve ao fogo até que tudo se desmanche e fique bem apurado).
In natura, pode decorar tortas e tudo mais que você quiser.
E os bolos? Aquele bolo lindo, branquinho, cheio de morangos suculentos e vermelhos está no imaginário de todo mundo certo? Porém, para usar morangos principalmente como recheio e não morrer na praia, é preciso alguns cuidados. Porque, apesar de lindos, eles podem arruinar seu doce. E isso não é exagero. Quando usado fresco sobre o creme do bolo, a fruta fermenta e pode azedar a sobremesa.
Isso não quer dizer que você nunca mais morangos frescos como recheio do seu bolo.
Veja 4 dicas para evitar desastres
1 -Lave os morangos e corte-os ao meio
2 – Escorra e coloque em uma tigela com ¼ de xícara de açúcar aproximadamente. Misture bem e deixe macerando por 15 minutos
3 – Passado este tempo, coloque os morangos em uma peneira e coloque-a sobre uma vasilha, para que todo o liquido se escoe. Deixe descansar por 15 minutos mexendo de vez em quando
4 – Escorra bem a fruta, e use sobre o recheio do bolo, descartando a água que sobrou na vasilha. Não a use em hipótese alguma: é ela que faz o morango fermentar
Bombom de morango e leite em pó
Terrine de Chocolate e Frutas Vemelhas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.