Tempero

Categorias

Histórico

Os noivos Harry e Meghan escolhem bolo simples e gostoso. Como deve ser

Claudia Lima

13/05/2018 13h32

Créditos: Adriana Moreno

E no próximo final de semana será celebrado o casamento do ano entre o príncipe Harry e a americana Meghan Markle. Óbvio que além do vestido real, todas as atenções se voltam para a seguinte questão: como e quem fará o bolo servido na cerimônia? Qual não foi minha surpresa ao ver que Meghan escolheu a também americana Clair Ptak, confeiteira radicada há alguns anos em Londres. Pausa: há exatos três anos, logo que comecei a me aventurar a fazer bolos, conversei via Facebook com a Clair, que me deu a maior força para realizar meu sonho de ser boleira. Imagine a minha felicidade!

Pois bem, depois de muitas especulações sobre o sabor (houve até quem falasse que seria de banana, fruta preferida do príncipe), foi oficializado pelo palácio de Buckingham que o casal optou por uma receita clássica inglesa: um bolo de limão siciliano e flor de sabugueiro – árvore comumente encontrada na Ásia e na Europa cujas flores, comestíveis, são muito utilizadas em chás, sucos, drinques alcoólicos e sobremesas -coberto com buttercream (creme à base de manteiga) e decorado com flores naturais. Ou seja, mais cool impossível!

Isso abre uma discussão sobre o assunto e mostra, na verdade, que um bolo de casamento não precisa necessariamente ter um sabor ultra sofisticado com ingredientes caríssimos. Massa branca é uma tradição. Mas por que não inovar?

É chocólatra? Aposte num denso bolo de chocolate! É fã de mousse de maracujá? Por que não usá-la como recheio? A boleira Paola Vitaliano, combinou o doce com uma massa feita com nozes e damasco. “Quando sugeri o sabor a ideia era realmente fazer um bolo gostoso. Acho que é uma preocupação de fato com o gosto dos convidados, mas a satisfação pessoal dos noivos também”, resume. Heloíza Flores, da Cozi Pronto, em Curitiba, atendeu uma noiva que pediu brigadeiro de leite ninho. “Adoro sabores e decoração simples mas acho que o bolo deve refletir o gosto dos noivos”, conclui.

No Brasil, os sabores mais pedidos são brigadeiro, morango com chantilly e doce de leite. Ou seja, o seu bolo de casamento não precisa ser o já manjado nozes com baba de moça. Ele pode sim, ser o seu bolo predileto. Afinal, nessa data que é tão importante, o mais legal é privilegiar sua vontade. Um brinde aos noivos!

Sobre a autora

Jornalista formada pela PUC-SP, Claudia Lima sempre esteve às voltas com as panelas e música. Trabalhou em veículos como Folha de S. Paulo, Revistas Tpm e Trip, Gol e Veja São Paulo. Criou e coordenou o canal de notícias e receitas UOL Comidas. Hoje, resgata suas memórias com sua empresa "Doces Bárbaros da Clo", especializada em bolos e sobremesas.

Sobre o blog

Um espaço para quem ama saber novidades da gastronomia e quer aprender a fazer receitas simples, práticas e gostosas. Sem afetação!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Tempero
Topo