Topo

Histórico

Categorias

Cinco ideias para usar mel do café da manhã ao jantar

Claudia Lima

29/04/2019 09h00

(foto: iStock)

Mel é aquele alimento saudável que muitas vezes usamos apenas para adoçar um chá (principalmente quando estamos doentes) e no máximo colocar na granola certo?

Mas saiba que ele é uma mão na roda para dar uma incrementada no sabor de vários pratos, que logo ganham um gostinho especial.
Duvida? Veja abaixo algumas opções para deixar seu café mais animado, a salada mais apetitosa e até o leite menos sem graça.

Frutas vermelhas
Experimente colocá-las na frigideira com duas colheres de sopa de mel e deixe dourar um pouco. Use sobre o iogurte.

Banana
Não existe combinação mais clássica e gostosa! Corte rodelas (ou no sentido do comprimento, você decide) e leve ao fogo em uma frigideira. Coloque duas colheres de mel. Quando estiverem douradas, salpique nozes picadas. Sirva sobre iogurte, uma fatia grossa de pão ou sobre panquecas.

Leite dourado
O Golden latte é um leite dourado (que pode ser de vaca ou vegetal, como o de amêndoas, por exemplo) "temperado" com uma pitada de açafrão, noz-moscada, canela, pimenta e, depois, adoçado com mel. É uma delícia para os dias mais frios!

Salada
Misture em uma tigelinha: azeite, mostarda, sal, pimenta e mel. Clássico, esse molho transforma qualquer salada sem graça na alegria da mesa.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela PUC-SP, Claudia Lima sempre esteve às voltas com as panelas e música. Trabalhou em veículos como Folha de S. Paulo, Revistas Tpm e Trip, Gol e Veja São Paulo. Criou e coordenou o canal de notícias e receitas UOL Comidas. Hoje, resgata suas memórias com sua empresa "Doces Bárbaros da Clo", especializada em bolos e sobremesas.

Sobre o blog

Um espaço para quem ama saber novidades da gastronomia e quer aprender a fazer receitas simples, práticas e gostosas. Sem afetação!