Um truque para uma sobremesa de última hora quentinha e saborosa: crumble
Pense naquele momento em que você quer preparar uma sobremesa que possa levar para o sofá enquanto assiste sua série favorita debaixo das cobertas. Se puder ser com uma bola de sorvete então…
O que você precisa é de um bom crumble, uma espécie de torta que nasceu na Inglaterra e é umas das mais fáceis de preparar: a primeira camada — ou o recheio — é feita com frutas que são cobertas com uma farofa feita com farinha, açucar e manteiga. Depois, é só levar ao forno até que as frutas cozinhem e se forme uma casquinha dourada e crocante.
O recheio pode ser as frutas que você quiser: a mais famosa é a maçã, você pode usar pera, banana, pêssegos ou ameixas, sempre frescos.
Algumas dicas para seu crumble dar certo:
– se quiser usar frutas mais suculentas como blueberries, morangos ou pêssegos, leve-as ao fogo com um pouco de amido de milho até que forme um caldo bem consistente. Isso ajuda a não deixar o recheio muito liquido, o que poderia prejudicar a massa.
– O sabor da sobremesa vem das frutas, claro, e de alguns temperos que você pode usar para realçar o sabor, como canela, noz-moscada ou passsas.
– Quer uma receita básica da farofinha? Junte 6 colheres de sopa de açúcar granulado, 90 gramas de farinha e 110 gramas de manteiga sem salmisture tudo com as pontas dos dedos formando uma farofa (a massa fica arenosa). Não se preocupe se ficarem alguns grumos: eles desaparecem quando forem ao forno.
– Para dar sabor e textura à cobertura, junte nozes e castanhas picadas ou cereais como aveia ou granola.
– Na hora de servir, é só colocar uma bola de sorvete sobre o Crumble ainda quente e se deliciar.
Veja algumas sugestões fáceis de fazer em casa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.